ITABAIANA SEDIA 1º CONFERÊNCIA REGIONAL DE SAÚDE PARA MULHERES NA REGIÃO AGRESTE

publicada em 20/04/2017 19:42:45 por Sharlon Sodré e atualizada em 20/04/2017 20:14:57 por Sharlon Sodré

Aconteceu hoje, quinta-feira (20), a 1º Conferência de Saúde das Mulheres da Região Agreste. A conferência abortou o tema “Saúde das mulheres: Desafios para a integralidade com equidade”, a conferência teve como objetivo recuperar um processo de mobilização social que tem no centro a implementação da política nacional de atenção integral à saúde das mulheres.

A mesa diretora foi composta por diversas autoridades: Valmir dos Santos Costa (Prefeito da Sede da Região de Saúde de Itabaiana), Verônica Santos Souza da Silva (Prefeita do Munícipio de Nossa Senhora Aparecida), José da Cruz (Presidente da Conferência Estadual de Saúde das Mulheres), Karla De Oliveira Mendonça (Secretária de Saúde de Itabaiana), Ivoni Andrade (Vereadora representante do poder legislativo de Itabaiana), Simone Rodrigues Pereira Peixoto (Representante da Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres – OAB Itabaiana), (Vera de Jesus Almeida (Representantes e Conselheira dos usuários do SUS) e João Batista da Silva Filho (Presidente do Conselho de Saúde de Itabaiana).

Durante a Conferência, Dra. Joélia Silva Santos realizou uma palestra, onde abortou para todos os presentes o tema geral do evento “Saúde das mulheres: Desafios para a integralidade com equidade”.

O prefeito municipal, Valmir de Francisquinho, destacou a importância de intensificar o debate sobre a saúde da mulher com o objetivo de melhorar os serviços em Itabaiana. “A Prefeitura Municipal de Itabaiana, através da Secretaria de Saúde, apoiou o encontro. Esta conferência serviu de espaço livre para o debate de ideias, de enraizamento de valores e práticas para o desenvolvimento da capacidade que propicie o crescimento da força das mulheres para se livrarem do julgo patriarcal, do machismo, do sexismo e da misoginia e que contribua para o avanço do controle social no SUS, para a garantia da atenção integral à saúde das mulheres, sem qualquer força de preconceito e discriminação.", destacou Valmir.

Notícias Relacionadas
Mais notícias

Domínio provido por:

    

Prefeitura Municipal de Itabaiana/SE

Praça Fausto Cardoso, 12, Centro, Itabaiana/SE, CEP 49500-000. Fone: (79) 3431-9701


Desenvolvido e Assessorado por Sólon Albuquerque   Hospedagem Gerenciado.net