NOTA DE ESCLARECIMENTO

publicada em 06/04/2017 12:07:35 por Sharlon Sodré e atualizada em 06/04/2017 12:08:05 por Sharlon Sodré

A Secretaria de Desenvolvimento Social vem a público esclarecer as informações veiculadas nas redes sociais acerca do Conselho Tutelar. É importante informar que de acordo com as atribuições legais que cabem a esta instituição, em momento algum a secretária se negou a oferecer o apoio necessário para garantir o atendimento a criança.

A secretaria forneceu transporte, e disponibilizou acolhimento e alimentação a criança na Casa Lar. Quanto à disponibilização de diárias, a liberação do recurso é feita mediante apresentação da documentação comprobatória, sendo vedada por lei a antecipação do referido pagamento, motivo pelo qual a conselheira Elyzamara alegou quando se recusou à acompanhar a criança para o atendimento com o médico legista, sendo necessário que a conselheira Aparecida acompanhasse a criança.

É lamentável a postura profissional da conselheira Elyzamara em se recusar no cumprimento de uma das etapas mais importantes do atendimento a criança. Esta Secretaria esta tomando as meninas jurídicas cabíveis ao caso.

SECOM / ITABAIANA

Notícias Relacionadas
Mais notícias

Domínio provido por:

    

Prefeitura Municipal de Itabaiana/SE

Praça Fausto Cardoso, 12, Centro, Itabaiana/SE, CEP 49500-000. Fone: (79) 3431-9701


Desenvolvido e Assessorado por Sólon Albuquerque   Hospedagem Gerenciado.net