ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Copa Chico Cantagalo estimula prática esportiva em Itabaiana

Final de semana foi marcado pela entrega de equipamentos esportivos e pela realização do Tornei Início


08.Abr.2013 , atualizado em 30.Nov.-0001
?
No ?ltimo dia 05 de abril, a Prefeitura Municipal de Itabaiana, atrav?s da Secretaria de Ind?stria, Com?rcio, Servi?os, Esporte, Lazer e Turismo, fez a entrega dos uniformes das equipes e dos ju?zes que compor?o a 1? Copa Chico Cantagalo de Futebol Amador. A cerim?nia reuniu representantes dos times, patrocinadores, secret?rios municipais, vereadores, a equipe organizadora do evento, al?m de contar com a presen?a da deputada estadual Maria Mendon?a.
?
No evento, o prefeito Valmir dos Santos Costa agradeceu as presen?as e lembrou que resgatar o futebol amador em Itabaiana, ? uma das suas promessas de campanha, e que est? em andamento. ?Se n?o tivermos incentivo, nunca teremos bons jogadores. Temos que investir na forma??o das crian?as e jovens. H? um bom tempo a cidade n?o tem jogadores reconhecidos?, enfatizou o prefeito.
?
E destacou: ?A credibilidade dessa gest?o depende do esfor?o de cada secretaria. E tenho visto muito empenho, principalmente, da equipe de Ind?stria e Com?rcio. Itabaiana tem potencial para desenvolver qualquer neg?cio, basta incentivar?. Valmir concluiu seu discurso ressaltando a satisfa??o em homenagear o esportista Chico Cantagalo e a participa??o dos atletas no campeonato.
?
Segundo Raquel Santos Oliveira de Jesus, sobrinha de Francisco Vilobaldo, mais conhecido como Chico Cantagalo, a fam?lia est? muito sensibilizada com essa iniciativa da Prefeitura Municipal de Itabaiana. ?? bastante significativo para n?s essa homenagem, porque quem conhece a hist?ria de vida do meu tio sabe o quanto ele marcou nossas vidas. A sociedade itabaianense reconhece sua import?ncia no incentivo ? pr?tica de esporte. ? uma satisfa??o muito grande saber, que mesmo ap?s seu falecimento, a imagem de Chico Cantagalo permanece associada a atos bons, a valoriza??o dos esportes e, conseq?entemente, a valoriza??o do cidad?o itabaianense?.
?
Em seu pronunciamento, a deputada estadual Maria Mendon?a, parabenizou a iniciativa da prefeitura em realizar o campeonato e destacou o esp?rito empreendedor dos comerciantes itabaianenses, que tamb?m patrocinaram o evento. ?Se n?o buscarmos parcerias n?o conseguimos realizar os eventos. ? importante que cada comunidade tenha seu campo para incentivar a pr?tica de esportes?, afirmou a deputada, e concluiu: ?Que o campeonato seja um sucesso e que o evento promova o bem estar da popula??o?.
?
Torneio in?cio
?
J? no domingo, 07, teve in?cio o torneio de futebol amador de Itabaiana, que envolveu 24 equipes. O evento envolveu mais de 600 pessoas, entre jogadores, equipe t?cnica de cada time, s?cios, torcedores e familiares que se fizeram presentes. O campeonato foi dividido em duas chaves compostas de 12 equipes. Uma chave foi para a Moita Formosa e a outra para o Milt?o. Ao final das rodadas, os campe?es das chaves se enfrentaram.
?
O grande campe?o do primeiro dia foi a equipe Fuma?a que venceu por 1x0 a equipe Maturi. ?gua, refrigerante, cerveja, churrasquinho, doces, entre outros produtos, foram comercializados pelos moradores locais durante os jogos. Al?m de promover bons h?bitos entre jovens e adultos, o evento ajudou a movimentar a economia na regi?o.
?
08.Abr.2013 , atualizado em 30.Nov.-0001
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00