ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Especial 100 dias: Secretaria de Administração

Valorização dos servidores e respeito aos direitos adquiridos são diretrizes fundamentais da atual gestão


19.Abr.2013 , atualizado em 30.Nov.-0001
?Dentre os nossos compromissos de campanha, o respeito ao servidor p?blico foi o mais repetido e, por isso mesmo, o mais importante de todos. Isso porque, no nosso entendimento, servidor bem tratado acaba tratando bem o cidad?o. E a ess?ncia do servi?o p?blico ? tratar bem a popula??o, que paga seus impostos e merece ser sempre bem atendida?. Com esta avalia??o, o prefeito Valmir de Francisquinho definiu as diretrizes que balizam os trabalhos da secretaria municipal de Administra??o na sua gest?o.
E as a??es empreendidas at? o momento pela pasta indicam que o servidor itabaianense vive verdadeiramente um novo momento. O secret?rio de Administra??o, Adailton Sousa, define a base de suas atividades ? frente da pasta. ?Estamos sempre buscando identificar as defici?ncias e as necessidades de cada secretaria em diversos aspectos administrativos, mas com ?nfase na ?rea de Recursos Humanos, pois nosso objetivo ? manter um contato direto entre secret?rio, servidores e sindicatos para, juntos, realizarmos um trabalho de valoriza??o, de forma a garantir que o servidor saia ganhando, o que far?, automaticamente, a popula??o ganhar tamb?m, por conta de receber um servi?o p?blico de melhor qualidade?, frisou o secret?rio.
Para atingir as metas de trabalho propostas, a secretaria de Administra??o realizou um amplo recadastramento dos servidores, inclusive os pertencentes aos quadros da sa?de municipal. E como a gest?o do prefeito Valmir de Francisquinho iniciou com uma s?rie de d?bitos deixados pela administra??o passada, inclusive com atrasos nos sal?rios e com o n?o pagamento do 13? referente a dezembro de 2012, o prefeito determinou urg?ncia na solu??o de algumas pend?ncias salariais.
?Assim que o prefeito assumiu, determinou que pag?ssemos os sal?rios dos agentes de limpeza e conserva??o de logradouros, nossos garis e margaridas, al?m do pessoal de apoio da secretaria de obras, todos que estavam sem receber o m?s de dezembro de 2012. Al?m disso, na ?rea de sa?de, pagamos 80% da folha, que ficou nos restos a pagar, tamb?m de dezembro de 2012, composta por todas equipes do Programa de Sa?de da Fam?lia, e ainda m?dicos especialistas efetivos e contratados, al?m dos demais profissionais, todos pagos na atual gest?o?, informou Adailton Sousa.
Vale ressaltar que a gest?o de Valmir de Francisquinho tem priorizado o pagamento de todos os servidores dentro do m?s, no m?ximo at? o ?ltimo dia ?til, al?m do que tamb?m implantou o pagamento de 60% do 13? sal?rio no m?s em que o servidor aniversaria, realizando ainda um levantamento das f?rias de todos os servidores para identificar a quantidade existente de f?rias vencidas e montar uma escala racional para que as mesmas possam ser tiradas a contento pelo servidor, mas sem prejudicar o bom andamento dos servi?os p?blicos municipais.
Educa??o e novos servidores
Um segmento que tamb?m vem recebendo especial aten??o pela administra??o municipal ? a educa??o. Tanto ? que, desde o in?cio do mandato de Valmir de Francisquinho o magist?rio da cidade sempre recebeu seus vencimentos de forma antecipada, sendo os recursos depositados de forma a garantir os sal?rios nas respectivas contas nos dias 26/01, 22/02, 21/03 e 19/04.
?No m?s de mar?o pagamos o retroativo, referente ao m?s de fevereiro, do aumento do piso de quase 8% que foi concedido no in?cio do ano. E agora em abril ? a vez do retroativo referente a janeiro. Assim como j? pagamos 50% do 13? que ficou do ano passado no m?s de mar?o e finalizaremos esse acordo firmado junto ao Sintese no dia 30 de abril, com o pagamento dos 50% restantes?, disse Adailton, lembrando que foi feita a regulariza??o da mudan?a de n?vel de professores que haviam dado entrada e ainda n?o tinham seus direitos assegurados.
E a Administra??o ainda efetivou, atrav?s de convoca??o e nomea??o, nove servidores da sa?de municipal, sendo cinco agentes de endemias, dois psic?logos, um auxiliar de sa?de bucal e uma enfermeira do PSF, cujo processo ainda est? em andamento. ?Demonstrando que o interesse p?blico est? acima de qualquer outra quest?o, o prefeito Valmir de Francisquinho procedeu essas nomea??es referentes ao concurso 01/2010, portanto realizado pela gest?o passada?, frisou o secret?rio.
Regulariza??es, d?vidas e negocia??es
Outras a??es efetivas da Administra??o dizem respeito a regulariza??o dos Programas de Seguran?a no Trabalho e de Preven??o em Riscos Ambientais, ambas em fase de implanta??o. Outro setor que passou por uma reestrutura??o foi o Departamento de Licita??o, que agora possui uma sala apropriada para a realiza??o de preg?es e processos licitat?rios, de forma a abrigar a equipe da prefeitura e os fornecedores ou prestadores de servi?os que participarem dos certames.
Com rela??o ?s d?vidas deixadas pelo n?o repasse dos valores tomados nos empr?stimos em folha de pagamento, os encaminhamentos j? foram iniciados junto a Caixa, Bradesco e Banese, que tiveram atrasos nos repasses desde julho de 2010, bem como a regulariza??o do parcelamento e da libera??o de d?vidas no FGTS. E est? em andamento a regulariza??o do desligamento do Cadastro Nacional de Informa??es Sociais, do INSS.
?Al?m de tudo isso, fechamos um levantamento do consumo de ?gua e energia em todos os postos de sa?de, unidades escolares e outros pr?dios p?blicos. E onde foram identificadas irregularidades, j? sanamos e, com isso, geramos uma consider?vel economia para o munic?pio, refor?ada pela renegocia??o de todos os alugueis, o que tamb?m diminuiu e racionalizou os gastos da prefeitura?, finalizou Adailton Sousa.
19.Abr.2013 , atualizado em 30.Nov.-0001
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00