48ª Feira do Caminhão: plano de segurança

Prefeito Valmir de Francisquinho e Major Chaves, comandante do 3° Batalhão da PM, apresentam ações para imprensa

11.Jun.2013 , atualizado em 30.Nov.-0001
O prefeito Valmir de Francisquinho e o comandante da 3? Batalh?o de Pol?cia Militar, Major Chaves, anunciaram na manh? desta sexta-feira, 07, um pacote de a??es integradas para a atua??o e amplia??o da seguran?a durante a realiza??o da 48? Feira do Caminh?o.
Durante o ato, foram apresentadas as t?ticas que ser?o adotadas pelos 104 homens que, por dia, garantir?o a seguran?a do evento, entre policiais fardados e a paisana. Segundo Valmir de Francisquinho; ?A parceria entre o poder p?blico municipal com a SMTT, Policia Militar e Civil ? a concretiza??o de um trabalho muito bem articulado que h? tempos j? vinha sendo pensado pela nossa administra??o que, com preocupa??o, procura garantir a integridade daqueles que v?m prestigiar essa grandiosa festa?, disse o prefeito.
O Major Chaves apresentou um slide contendo as informa??es que podem ser levadas a p?blico, como: a localiza??o dos pontos de observa??o e policiamento espalhados por toda a pra?a, localiza??o de bombeiros, ambul?ncias e as sa?das de emerg?ncia. Ser?o 16 c?meras espalhadas na ?rea da festa, al?m de 20 policiais a paisana que contribuir?o para a manuten??o da seguran?a e tranquilidade dos participantes.
?Por se tratar de um evento cercado para termos melhor garantia de que os marginais n?o atuar?o dentro do espa?o festivo, todas as entradas ir?o dispor de detector de metais. Pela tarde a policia estar? presente na pra?a para assegurar que n?o escondam qualquer tipo de arma e, al?m disso, haver? policiamento ostensivo e ronda pela cidade?, esclareceu o Major, garantindo que a redu??o de ocorr?ncias nas localidades pr?ximas ser? imediata.
A atua??o da SMTT foi explanada pelo Tenente Wagno. ?Com o estudo que realizamos, fechamos algumas vias de acesso, para garantir a locomo??o dos populares com seguran?a, as nossas viaturas estar?o nos cruzamentos pr?ximos em contato com os nossos agentes que ficar?o atentamente monitorando o fluxo de carros nas vias de acesso para a festa visando evitar incidentes, congestionamentos e carros estacionados em lugares indevidos. Al?m disso, nossa equipe ir? atuar com o baf?metro, fazendo testes nos motoristas?, disse o chefe da SMTT de Itabaiana, Ten. Wagno.
O plano de a??es integradas entre os ?rg?os prev? a realiza??o de um evento com paz devido ao forte esquema de seguran?a que se far? presente, cujo objetivo ? garantir a seguridade e a integridade do itabaianense e do turista que ir? prestigiar o evento realizado entre os dias 10 e 12 de junho, sendo encerrado dia 13 com a solenidade religiosa em louvor ao Padroeiro Santo Ant?nio.
11.Jun.2013 , atualizado em 30.Nov.-0001