ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Audiência Pública debate Trabalho Infantil em Itabaiana

Câmara de Vereadores será palco de um amplo debate sobre a utilização de crianças no trabalho doméstico


26.Jun.2013 , atualizado em 30.Nov.-0001
Acontecer? nesta quinta-feira, ?s 9 horas, no Plen?rio da C?mara de Vereadores de Itabaiana uma Audi?ncia P?blica para a explana??o e debate do tema Trabalhado Infantil Dom?stico. A Consultora e Operadora dos Direitos da Crian?a e do Adolescente, Josevanda Mendon?a Franco, levar? ao p?blico informa??es mais detalhadas sobre esse tipo de explora??o do trabalho. Os presentes no evento tamb?m v?o acompanhar as apresenta??es do Coral e do Grupo de Flautas do (PETI) Servi?o de Conviv?ncia e Fortalecimento de V?nculos.
De acordo com o ?ltimo levantamento da Organiza??o Internacional do Trabalho (OIT), no Brasil existe hoje mais de 241 mil crian?as executando tarefas dom?sticas na casa de terceiros. Garantir o direito de crian?as e jovens ? educa??o passa tamb?m pelo combate ao trabalho infantil, um dos motivos da evas?o escolar nesta faixa et?ria.
Esse encontro esta sendo promovido atrav?s de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Itabaiana e o F?rum Estadual da Preven??o e Erradica??o do Trabalho Infantil, um espa?o n?o-governamental permanente que objetiva sensibilizar, mobilizar e articular os agentes institucionais governamentais e da sociedade civil para prevenir e erradicar todas as formas de trabalho infantil e assegurar a prote??o do adolescente trabalhador.
26.Jun.2013 , atualizado em 30.Nov.-0001
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00