Audiência Pública debate Trabalho Infantil em Itabaiana

Câmara de Vereadores será palco de um amplo debate sobre a utilização de crianças no trabalho doméstico

26.Jun.2013 , atualizado em 30.Nov.-0001
Acontecer? nesta quinta-feira, ?s 9 horas, no Plen?rio da C?mara de Vereadores de Itabaiana uma Audi?ncia P?blica para a explana??o e debate do tema Trabalhado Infantil Dom?stico. A Consultora e Operadora dos Direitos da Crian?a e do Adolescente, Josevanda Mendon?a Franco, levar? ao p?blico informa??es mais detalhadas sobre esse tipo de explora??o do trabalho. Os presentes no evento tamb?m v?o acompanhar as apresenta??es do Coral e do Grupo de Flautas do (PETI) Servi?o de Conviv?ncia e Fortalecimento de V?nculos.
De acordo com o ?ltimo levantamento da Organiza??o Internacional do Trabalho (OIT), no Brasil existe hoje mais de 241 mil crian?as executando tarefas dom?sticas na casa de terceiros. Garantir o direito de crian?as e jovens ? educa??o passa tamb?m pelo combate ao trabalho infantil, um dos motivos da evas?o escolar nesta faixa et?ria.
Esse encontro esta sendo promovido atrav?s de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Itabaiana e o F?rum Estadual da Preven??o e Erradica??o do Trabalho Infantil, um espa?o n?o-governamental permanente que objetiva sensibilizar, mobilizar e articular os agentes institucionais governamentais e da sociedade civil para prevenir e erradicar todas as formas de trabalho infantil e assegurar a prote??o do adolescente trabalhador.
26.Jun.2013 , atualizado em 30.Nov.-0001