Setor de Meio Ambiente promove Conscientização Ambiental

Ação buscou levar informação e conhecimento aos moradores do entorno do Açude da Macela

25.Jul.2013 , atualizado em 30.Nov.-0001
Os servidores do setor de Meio Ambiente da Secretaria de Planejamento e do Desenvolvimento Sustent?vel, junto aos servidores da Advocacia Geral do munic?pio, promoveram nesta ?ltima semana uma a??o de conscientiza??o ambiental com os moradores do entorno do A?ude da Macela.
A a??o foi destinada ? sensibiliza??o quanto ao uso de agrot?xico pelos agricultores da regi?o, bem como a disposi??o do lixo de forma inadequada no entorno do a?ude. Enfatizando-se os riscos que os mesmos possuem tamb?m para a popula??o que consome os alimentos por eles comercializados.
Tamb?m se destacou a import?ncia do descarte dos recipientes em que se armazenam tais produtos, que n?o devem ser reaproveitados e serem destinados a locais apropriados. Por fim, foi realizado cadastro das fam?lias para o cont?nuo acompanhamento dos t?cnicos da Prefeitura naquela regi?o.
De acordo com as Auditoras Ambientais do munic?pio, Aline Lima e Ana Paula, a??es como essa ser?o cada vez mais constantes, pois o cidad?o itabaianense deve estar cada vez mais consciente de suas responsabilidades e das problem?ticas que envolvem as quest?es ambientais em Itabaiana.?
?
25.Jul.2013 , atualizado em 30.Nov.-0001