ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Itabaiana realiza IX Conferência de Assistência Social

Evento celebrou os oito anos de conquistas alcançadas com o Sistema Único de Assistência Social (SUAS)


08.Ago.2013 , atualizado em 30.Nov.-0001
A IX Confer?ncia Municipal de Assist?ncia Social, organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, aconteceu nesta quinta-feira, 8, no audit?rio da Universidade Tiradentes, campus Itabaiana, e teve com tema ?A Gest?o e o financiamento na efetiva??o do SUAS (Sistema ?nico da Assist?ncia Social)?.
A mesa foi composta pelo prefeito Valmir de Francisquinho, a vice e secret?ria de Desenvolvimento Social, Lourdinha Machado, representantes dos conselhos municipal e estadual de assist?ncia social, representantes dos usu?rios das pol?ticas de assist?ncia social e a palestrante, Rita de C?ssia Ferreira.
?O trabalho desenvolvido na ?rea de assist?ncia social merece todo empenho de voc?s e de n?s, gestores. N?o existe obra maior do que o ser humano. E os que mais necessitam, s?o os que mais merecem nossa aten??o?, disse o prefeito ao fazer uma avalia??o da import?ncia dos trabalhos voltados para o social.
O evento foi realizado com o objetivo de conferir e dar andamento as a??es anteriormente propostas em confer?ncias e para ampliar e melhorar o atendimento aos usu?rios das pol?ticas de assist?ncia social. Foi apresentada pela presidente de Conselho Municipal de Assist?ncia Social, Luciene Rego Brito, toda a??o do ?rg?o municipal at? o presente momento.
E segundo a palestrante Rita de C?ssia Ferreira, ?pol?tica social n?o ? somente dar a quem necessita, mas sim uma pol?tica de direitos e deveres dos assistidos. Al?m de dar o peixe, a assist?ncia social tem o dever de ensinar a pescar?. Rita usou como exemplo, as cestas entregues ?s gestantes pela Secretaria de Desenvolvimento Social, que foram confeccionadas pelas pr?prias.
?
Ao longo evento aconteceu ? leitura do regimento e suas respectivas retifica??es, que foram feitas pelos 43 delegados e 21 convidados credenciados. Ao final das explana??es e debates, com regimento devidamente aprovado e a certeza de apoio da administra??o municipal, a confer?ncia teve seu sucesso nas medidas, conquistas atuais e planos a m?dio e longo prazos.
08.Ago.2013 , atualizado em 30.Nov.-0001
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00