ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ITABAIANA PARTICIPAM DE CARAVANA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL, PROMOVIDA PELA SEDUC

11/06/2018 13:24

Com o objetivo de oferecer uma melhor conscientização ambiental, alunos e professores da rede municipal de ensino participaram da 1° ‘Caravana da Educação Ambiental: Reciclagem e Coleta Seletiva do Lixo’, projeto desenvolvido pela Prefeitura de Itabaiana, através da Secretaria de Educação (Seduc), em parceria com Secretária do Planejamento, Desenvolvimento Sustentável e do Meio Ambiente.

De acordo com informações da Secretária de Educação, o projeto teve como principal finalidade apresentar aos jovens da rede municipal, os benefícios e a importância de cuidar e preservar o meio ambiente, demonstrando principalmente, uma preocupação com o futuro do planeta.

O evento que aconteceu na Praça Fausto Cardoso, atraiu uma legião de visitantes que puderam conhecer um pouco da criatividade dos alunos e aprender, também, como um simples material que seria descartável pode ser transformado em arte.

Ainda durante as apresentações, que também contou com atividades artísticas e culturais, os objetos atraíram a atenção pela diversidade do que pode ser utilizado através de descartes."Criamos banquinhos para jardins, a partir de caixotes não utilizados que seriam jogados fora. o lixo vira luxo", destacou a aluna Luciana Santos.

Após a mostra, todos os materiais ficarão expostos nas escolas. "É um momento histórico para nossa cidade. A participação ativa dos alunos foi excelente", destacou Josivalda, técnica em educação da rede municipal de ensino.