PREFEITURA DE ITABAIANA IRÁ INICIAR CADASTRAMENTO PARA A AQUISIÇÃO DA CASA PRÓPRIA

21.Jun.2018

A prefeitura de Itabaiana, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDS), dará início, no próximo dia 2 de julho, ao período de cadastramento de famílias que tenham renda mensal de até R$ 1.800,00, e de pessoal acima de 18 anos ou emancipados, interessados em participar do Programa Minha Casa, Minha Vida – que tem como propósito oferecer condições atrativas para o financiamento de moradias, nas áreas urbanas, para famílias de baixa renda.

De acordo com informações da Secretaria de Desenvolvimento Social, serão disponibilizadas 100 senhas diárias, que serão distribuídas durante 30 dias. Para que a inscrição seja aceita, é preciso estar dentro de alguns critérios nacionais: residir em área de risco ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas; famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar; famílias de que façam parte pessoas com deficiência, comprovada com apresentação de atestado médico contendo o número da CID e a classificação/tipo da deficiência.

Ou se enquadrar em critérios adicionais como famílias residentes no município de Itabaiana há no mínimo 2 anos; famílias que façam parte pessoa atendida por medida protetiva prevista na lei 11.340 (Lei Maria da Penha); ou ser beneficiário do programa Bolsa de Aluguel Social.

CASAS
Ao todo, serão construídas 980 unidades, 281 serão edificadas na primeira etapa. Todas as unidades habitacionais serão financiadas pela Caixa Econômica Federal, com valor das prestações entre R$ 80,00 e R$ 270,00. As casas serão construídas no Bairro São Cristóvão, atrás do Instituto Federal de Sergipe.

Os sorteios serão divididos em três grupos distintos. Cada um é dividido de acordo com a quantidade de critérios preenchidos: 4 a 6 critérios para o Grupo I; 2 a 3 critérios para o Grupo II; até 1 critérios para o Grupo III. Os candidatos de cada grupo serão selecionados, por meio de sorteio, obedecendo as seguintes proporções: 60% das unidades habitacionais para o candidatos do Grupo I; 25% para os do Grupo II; e 15% para os do Grupo III.

Caso não sejam atendidos os critérios e requisitos destinados à aprovação dos candidatos, as vagas remanescentes serão destinadas a outros participantes do sorteio, até o momento em que todas as unidades tenham sido entregues.

Maiores informações: 3432-0589

21.Jun.2018