ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Itabaiana no rumo certo: Programa Mais Vascular já atendeu mais de 300 pacientes

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a estimativa é que o mutirão atenda mais de 500 pessoas durante toda a semana.


09.Abr.2024 , atualizado em 12.Abr.2024

whatsapp-image-2024-04-08-at-14-41-39_c875c71bbfeefe2ba81ea827.jpeg

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa Mais Vascular, tem dado continuidade, nesta semana, ao mutirão de tratamento de Varizes. 

De acordo com a secretaria de saúde, 330 senhas já foram distribuídas nesta semana. Ainda segundo a secretaria, a estimativa é que o mutirão atenda mais de 500 pessoas durante toda a semana. 

Para Maria Josina, paciente atendida, o tratamento vai livrá-la de muitos sofrimentos, “eu sentia muita dor, cansaço, um peso nas pernas. Doía que parecia que tinha cortado as pernas. Me impedia muito de caminhar. Tinha que ficar deitada para não ficar doendo. O tratamento foi ótimo, maravilhoso. Graças a Deus já marquei o retorno e vou ficar livre disso”, desabafou. 

Dr. Bruno Rocha, médico angiologista, falou da eficácia do tratamento de varizes, “o tratamento de varizes que realizamos é um tratamento simples, seguro, moderno e eficaz. O tratamento visa tratar as veias calibrosas dos membros inferiores dos pacientes”, informou.  

O objetivo do programa é melhorar a qualidade de vida da população acometida por casos mais graves de varizes, reduzindo os riscos de insuficiência venosa crônica, úlcera venosa e até trombose.  

 

09.Abr.2024 , atualizado em 12.Abr.2024
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00