Prefeitura de Itabaiana promove dia de mobilização contra o mosquito Aedes Aegypti

A ação acontecerá na Escola Municipal Governador Benedito Figueiredo, no Bairro São Cristóvão

23.Abr.2024 , atualizado em 29.Abr.2024

No próximo dia 26 de abril, a cidade de Itabaiana estará empenhada em uma importante missão: combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya. A iniciativa, promovida pela Prefeitura Municipal, contará com a colaboração das secretarias de saúde, educação e obras, em uma grande mobilização que envolverá toda a comunidade.

A Escola Municipal Governador Benedito Figueiredo, no bairro São Cristóvão, será o epicentro desta ação de combate ao vetor de doenças, que visa conscientizar a população sobre a importância de eliminar os focos de proliferação do mosquito.

A iniciativa pretende abordar não apenas a eliminação dos criadouros do Aedes aegypti, mas também promover a educação sanitária e a sensibilização dos moradores para a gravidade das doenças transmitidas pelo vetor. Durante a ação, as equipes da Secretaria de Obras estarão com o “Cata-treco”, serviço de coleta de objetos e móveis inservíveis (sofás,  armários, camas etc)

whatsapp-image-2024-04-23-at-12-04-07_ebb3811c6c4b6192596c898d7b.jpeg

A união entre as secretarias de saúde, educação e obras demonstra a integração de esforços para garantir o sucesso dessa ação preventiva. Serão realizadas atividades educativas, mutirões de limpeza e distribuição de materiais informativos, visando alcançar não apenas os alunos da escola, mas também suas famílias e toda a comunidade itabaianense.

O secretário de saúde, José Suelton, ressalta a importância da participação de todos nesta iniciativa: "O combate ao Aedes aegypti é uma responsabilidade de todos nós. Precisamos estar unidos para eliminar os focos do mosquito e proteger nossa população das doenças que ele transmite", disse.

Além das atividades realizadas na escola, a Prefeitura de Itabaiana já intensificou as ações de controle do vetor em toda a cidade, com a realização de mutirões de limpeza, fiscalização de terrenos baldios e orientação à população sobre medidas preventivas.

23.Abr.2024 , atualizado em 29.Abr.2024