SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE PROMOVE MAIS UMA EDIÇÃO DO NA BOLEIA COM SAÚDE

No último sábado, (09), a Secretária Municipal de Saúde de Itabaiana realizou mais uma edição do evento “Na Boleia com Saúde “, projeto que tem por objetivo levar uma melhor conscientização sobre como manter o foco na qualidade de vida, principalmente para quem percorre grandes distâncias dirigindo pequenos, médios e grandes veículos: os caminhoneiros.

Durante o movimento, a SMS através de parcerias firmadas para a realização dos trabalhos voltados para a saúde, realizou diversas atividades a exemplo de coleta de sangue (hemograma), PSA (exame de prevenção e diagnóstico do câncer de próstata), testes de glicemia, vacinas, atendimentos odontológicos, verificação de pressão arterial, entre outros.

De acordo com a secretaria de saúde do município, Karla Mendonça, os atendimentos foram destinados para os caminhoneiros, mas isso não significa necessariamente uma exclusividade para a categoria. “É uma ação voltada para os caminhoneiros, mas abrange toda a população”, explicou.

Para quem foi até o ponto de apoio, onde estava montada a estrutura do “Na Boleia com Saúde”, além de receber serviços médicos, também pode conferir atividades artísticas e recreativas, como o forró pé de serra e sorteios de brindes, respectivamente, além de experimentar comidas típicas.

Ainda segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os profissionais que integram o CAPS estão divulgando serviços de saúde mental do município e a equipe de vigilância sanitária realizando orientações no CTA.