ACESSIBILIDADE - LEI nº 13.146/2015


Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo: ALT + [Nº de atalho]

ALT + 1

Ir para o Conteúdo

ALT + 2

Ir para o Menu

ALT + 3

Ir para a Busca

ALT + 4

Ir para o Rodapé

ALT + 5

Acessibilidade

ALT + 6

Mapa do site

ALT + 7

Acesso a Informação

ALT + 8

Cor Original

ALT + 9

Cor com contraste

Botão/Tecla +

Aumentar Fonte

Botão/Tecla -

Diminuir Fonte

Botão/Tecla =

Fonte Original

Leitores de Tela

Nosso Portal foi desenvolvido para ser compatível com softwares leitores de tela. Assim, basta que o usuário tenha instalado em seu computador um destes softwares que será possável ouvir o que está escrito ou desenhado no site.

O Prefeito



O Prefeito



Nascido em 3 de dezembro de 1968, na cidade de Itabaiana/SE (a 58 km da capital sergipana, Aracaju) o prefeito Valmir dos Santos Costa mantém a simplicidade e a disposição de quem aprendeu, na sua origem humilde e na infância marcada pelas lembranças e brincadeiras com irmãos, primos e amigos no povoado Pé do Veado, localizado na zona rural itabaianense, a valorizar as coisas simples da vida.

Tanto isso é verdade que o prefeito eleito de uma das mais importantes cidades sergipanas faz questão de carregar no próprio nome a referência mais importante para qualquer pessoa: a família. Por isso que o filho de seu Francisquinho dos Porcos e de Dona Maria faz questão de ser chamado de Valmir de Francisquinho.

Desde muito cedo mostrando disposição para o trabalho, Valmir de Francisquinho começa suas atividades laborais em um carrinho de picolé, que depois virou de ‘carrego’, mas jamais deixou de lado os estudos, seja com as primeiras letras na Escola Maria Esteves Leite, na evolução do aprendizado em sala de aula e fora dela, quando participa do movimento estudantil no Colégio Estadual Murilo Braga e até alcançar o nível superior, formando-se bacharel em Direito.

Mas foi na vida pública que Valmir de Francisquinho encontrou sua grande vocação. Eleito cinco vezes vereador em sua cidade natal, sempre com votações maiores a cada pleito, em 2012 ele chegou à prefeitura de Itabaiana após ser respaldado com 27.435 (53,59%) votos dos eleitores itabaianenses. Desde 1º de janeiro de 2013 é prefeito do município, com mandato válido entre os anos de 2013 e 2016.

Diante de uma administração voltada para o desenvolvimento da sua querida cidade e a valorização do seu povo, Valmir conseguiu uma reeleição com recorde de votação em todo o Estado de Sergipe