PREFEITO PARTICIPA DE INSTALAÇÃO DE CURSO DE CAPACITAÇÃO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA

publicada em 28/07/2017 10:51:44 por Batanga e atualizada em 28/07/2017 11:14:12 por Batanga

Image title

O prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, presidiu solenidade de instalação do Curso de Capacitação da Educação Inclusiva na manhã desta quinta-feira, 27, oportunidade que refirmou o seu compromisso de continuar investindo tudo que for possível e legal no sentido de avançar ainda mais no setor educacional do município. O evento foi realizado no auditório da SMEC e teve como objetivo oferecer noções básicas necessárias para a qualificação dos professores no atendimento às exigências legais e específicas para alunos com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação, garantindo a inclusão destes no processo de ensino aprendizagem nas unidades escolares do Sistema Municipal de Ensino de Itabaiana. 

O referido curso conta com uma carga horária de 20 horas, sendo 16 horas/aula divididas em dois módulos presenciais, com 08 horas cada e 04 horas com atividades referentes à pesquisa de campo. Segundo a secretária de Educação, Matilde Santana, os encontros de formação são ministrados pelos professores do Departamento de Educação Inclusiva da Universidade Federal de Sergipe.
Em destaque também a parceria com o Núcleo de Atendimento Educacional Especializado e o envolvimento de profissionais da área de saúde, através do Núcleo de Assistência às Famílias (NASF) e os programas ofertados pela Secretaria de Desenvolvimento Social. Todo esforço é no sentido de fortalecer e dinamizar a política de educação inclusiva ofertada pelas escolas da Rede Municipal de Ensino.

SECOM/ITABAIANA

Notícias Relacionadas
Mais notícias

Domínio provido por:

    

Prefeitura Municipal de Itabaiana/SE

Praça Fausto Cardoso, 12, Centro, Itabaiana/SE, CEP 49500-000. Fone: (79) 3431-9701


Desenvolvido e Assessorado por Sólon Albuquerque   Hospedagem Gerenciado.net