PREFEITURA DE ITABAIANA INICIA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA

publicada em 19/04/2017 22:25:14 por Sharlon Sodré e atualizada em 19/04/2017 22:25:36 por Sharlon Sodré

Na manhã dessa a Secretaria Municipal de Saúde deu início a campanha de vacinação contra o vírus influenza, que provoca a gripe. A campanha acontecem em todo o Brasil, onde idosos acima de 60 anos, crianças entre 6 meses e menos de 5 anos, gestantes, mulheres que acabaram de dar à luz, (até 45 dias após o parto), portadores de doenças crônicas, professores e trabalhadores da saúde devem se vacinar. O Ministério da Saúde pretende vacinar 54,2 milhões, número que representa 90% do público-alvo.

A campanha vai até o dia 26 de maio. A vacina encontra-se disponível em todos os postos de saúde do município de Itabaiana.

“Em Itabaiana a vacina está disponível todos os dias, já nos povoados é por data, onde as enfermeiras avisam à comunidade os dias da vacinação”, esclarece Karla Medonça, Secretária de Saúde de Itabaiana.

No dia 13 de maio, ocorrerá o “Dia D” contando uma maior mobilização, onde todos os postos de saúde da cidade serrana estarão abertos das 07:00h às 17:00h, para que o maior número possível do público-alvo seja vacinado.

ItabaianaForteComoOSeuPovo SaúdeEPrevençãoPrevençãoContraInfluenza MobilizaçãoParaPrevenção