PREFEITURA DE ITABAIANA REALIZA MUTIRÃO PARA CIRURGIA DE CATARATA

Secretaria de Saúde
28/09/2017 por Sharlon Sodré e atualizada em 28/09/2017 13:46:50 por Sharlon Sodré

Depois de passarem pelo processo de triagem, onde foram realizados exames pré-operatórios, mais de 200 pessoas ganharam a chance de realizar a cirurgia de catarata no Munícipio de Itabaiana. A oportunidade é uma ação da prefeitura da cidade, por meio da Secretária de Saúde e do Instituto de Olhos de Sergipe (IOSE).

Na manhã desta quinta-feira, 28, foi iniciada as primeiras cirurgias, que levam em média 7 minutos. Segundo Karla Mendonça, secretária de Saúde, hoje serão realizadas 95 cirurgias e, no próximo sábado, as intervenções oftalmológicas terá continuidade.
Image title

“Percebemos que em Itabaiana temos muitos pacientes idosos, portadores de catarata. Por isso que tomamos essa iniciativa de solicitar recursos, ao Ministério da Saúde, para realizar esses procedimentos no município”, disse Karla.
Image title

Com isso, Itabaiana se torna a única da região do Interior de Sergipe a realizar procedimentos Cirúrgicos Eletivo, aquela que, segundo o Ministério de Saúde, consegue-se escolher a melhor data para realizar os procedimentos. “No dia 19 deste mês, também foi realizado no município mais de mais de 30 cirurgias do pterígio. Assim estamos contribuindo, da melhor forma, com a diminuição desses casos e, principalmente, com uma melhor qualidade de vida dos pacientes”, destaca Karla.

Publicações Relacionadas

Domínio provido por:

Prefeitura Municipal de Itabaiana/SE

Praça Fausto Cardoso, 12, Centro, Itabaiana/SE, CEP 49500-000. Fone: (79) 3431-9701