SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DE ITABAIANA É SELECIONADA PELO MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE

12/04/2018 por Vinny e atualizada em 12/04/2018 22:37:45 por Vinny

Na manhã de hoje, dia 12/04, recebemos uma excelente notícia, nosso município será contemplado com uma “Sala Verde”, que é um espaço para ministrar cursos e palestras oferecidos pelo Ministério do Meio Ambiente(MMA) com foco na educação ambiental.

A iniciativa partiu do Núcleo de Educação Ambiental e Projetos da Secretaria Municipal de Planejamento, do Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (SEPES), composto por Alberto Fontes, Leandro Prado, Mateus Matos e Susi Alves, que recebeu apoio da secretária da pasta ambiental, Deilza de Assis Santos.

Para toda equipe, a implementação da “Sala Verde” em Itabaiana, proporcionará um elo de ligação entre Gestão Ambiental Municipal e o Ministério do Meio Ambiente, algo que é inédito para o agreste sergipano. Além de possibilitar o desenvolvimento de ações voltadas ao Meio Ambiente e Educação Ambiental, por exemplo, cursos sobre reciclagem, compostagem, arborização urbana entre outros.

Todos as ações possuem o objetivo geral de desenvolver um projeto com a participação da sociedade, de forma que nossa cidade se destaque nas temáticas ligadas à sustentabilidade e desenvolvimento sustentável.

Publicações Relacionadas

Domínio provido por:

Prefeitura Municipal de Itabaiana/SE

Praça Fausto Cardoso, 12, Centro, Itabaiana/SE, CEP 49500-000. Fone: (79) 3431-9701