SEMANA MUNDIAL DO ALEITAMENTO MATERNO ACONTECE EM ITABAIANA

publicada em 04/08/2017 10:59:04 por Batanga e atualizada em 04/08/2017 11:00:00 por Batanga

Image title

No dia 1º deste mês teve início a Semana Mundial do Aleitamento Materno e, como sempre, o município de Itabaiana não poderia ficar de fora desse grande evento. Por isso, organizou uma programação extensa para se somar à luta em prol da conscientização da importância da amamentação.

Hoje pela manhã, os integrantes do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) da Clínica de Saúde da Família Manoel Pereira de Andrade, no Bairro Sítio Porto, proporcionaram as gestantes uma encenação teatral, onde os integrantes desvendaram os mitos e as verdades sobre o aleitamento materno. Depois da apresentação, os participantes participaram de um delicioso café da manhã.

Também na Clínica de Saúde da família Vereador Vivaldo Menezes, gestantes e o público geral receberam orientações sobre a necessidade de amamentar e também foram agraciados com um completo café da manhã. “Essa semana é de uma extrema importância. É através dela que podemos fornecer conhecimentos de estímulo ao aleitamento. Com isso, reduzimos a mortalidade neonatal, investimos no crescimento e no desenvolvimento infantil, além de outros favorecimentos à vida”, ressalta Sandra Rafaela, enfermeira da Vivaldo Menezes.

Vale ressaltar que o município de Itabaiana foi contemplado, em 2015, com o título Município que Amamenta, pelas ações voltadas à amamentação e por possuir o maior banco de leite materno do Estado. Além disso, a Maternidade São José é reconhecida, internacionalmente, por meio do UNICEF, como hospital amigo da criança e da mulher.

PROGRAMAÇÃO
As atividades da Semana Mundial do Aleitamento Materno continuam até sexta-feira, 4. Amanhã a programação será no Salão Maçonico, às 14h30, onde haverá um chá com as avós e um bate-papo descontraído com profissionais do NASF, sobre aleitamento materno. Já na sexta, às 13h, o Centro de Saúde Dr. José Souto Diniz promoverá um café da manhã, com gestantes e demais interessados, e ações educativas.